miércoles, 22 de diciembre de 2010

Cães envenenados, um crime repetitivos

Opinião | Julio Ortega | 2010/12/20 |
A morte de cães na Galiza, detido maioritariamente por caçadores, após a ingestão de iscas envenenadas na floresta está se tornando uma rotina desagradável. 

E é desanimador ver quantas vezes nunca encontrar os culpados de crimes tão covarde, fato que não surpreende, dados os recursos limitados atribuídos para investigar ações dessa natureza quando as vítimas são animais irracionais.
Eu li em um jornal, como resultado da emissão de uma esmagadora declarações armeiro que, muito triste, alegou ter perdido por este motivo seis cães em 2009 e quatro em 2010. 
A reflexão que segue, que o caçador atirou angustiado o jornalista era "15.000 € que me custou o ano passado e 9.000 deste"
Por um momento eu estava atordoado pela rapidez com que sua pena foi transformada em estimativas contábeis, no entanto, quando eu adivinhei o motivo para este registo mudança surpreendente na raiz da sua preocupação de que ele estava falando com alguém que provavelmente estava 
O fim de semana seguinte iria matar uma coisa viva, em vez de latir e rosnar que custam milhares de euros, mas apenas o valor de um par de cartuchos.
Os excursionistas do reboque 4x4 - gaiola, cartucheiras e armas, são as pessoas apenas para se divertir com a vida animal, sem sentir a menor compaixão, pelo contrário, lhes dá prazer.

 Neste aspecto, e analisá-la a partir da ética do seu comportamento, são diferentes daqueles que os alimentos distribuídos com veneno para matar cães? 
Basta fazê-lo sobre a legalidade da ação porque no final, as consequências em ambos os casos são idênticos para a vida. Um fato é miserável e legal, os outros proibida e miserável.
Talvez por isso chamei a atenção ao ler que gere a possibilidade de que o sangramento de cães respondem às rivalidades entre as sociedades de caça. 

Eu sei o suficiente para realmente querem que seus cães, mas seu amor é tão peculiar e, por vezes prejudiciais doente, mas muitos são concebidos como meros instrumentos. 
Em qualquer caso, o que o destino sombrio de cães por parte dos fãs de colocar chumbo em órgãos externos, como eles são condenados a ser discutido entre os iscos envenenados, presas de javali, armadilhas, enforcamento, tiro, assim, canis ... 
Uma paisagem com uma intemporal fedor da morte, porque esse é precisamente o movimento que os amigos do rifle troféu e naturalizados. Espero que os autores do envenenamento são identificados e cumprir uma pena de prisão, eles não merecem uma sentença mais leve.
Julio Ortega Fraile


No hay comentarios:

Publicar un comentario